Em Araxá (MG), no dia 16 de julho de 2015, por volta de 10 horas, a Polícia Militar esteve na Rua Constantino José da Silva, bairro Pedra Azul, onde segundo uma solicitante, sua amiga de 22 anos estava escondida em sua casa devido a ameaças e perseguições feitas pelo seu ex-companheiro R.S, 24 anos. Já havia sido registrado um boletim de ocorrência em desfavor do autor por estupro contra a ex-mulher ocorrido no mês de julho.
Nesta quinta-feira, o autor esteve na casa onde a vítima estava escondida e a levou a força em um veículo Saveiro de posse de uma faca e ameaçando-a de morte.
A PM esteve na casa do autor e procurou por toda a cidade e em princípio ele não foi encontrado. Posteriormente, após intensos rastreamentos, a PM localizou o suspeito na Avenida João Paulo II.
A vítima foi localizada na casa de sua mãe e contou aos policiais que o autor não aceita a separação deles e após força-la a entrar no veículo Saveiro, eles foram para a casa do autor e trocaram de carro, tendo ele obrigado ela a entrar em um Gol e foram para um cafezal próximo ao povoado da Antinha onde o ex-marido a usou sexualmente sem seu consentimento, o acusando de estupro.
Eles foram depois para outro local conhecido pela prática de “luau”, ficando lá até às 14 horas, retornando para a cidade onde o autor deixou o Gol no estacionamento de um posto de saúde indo embora a pé ate a casa da mãe da vitima, deixando ela no local.
Duas facas usadas na ação pelo autor foram apreendidas, além dos veículos Gol e Saveiro.
Diante das acusações a PM efetuou a prisão do autor sendo ele encaminhado à delegacia.