15 de Outubro de 2020 às 15:47

Mudança de fase no Plano São Paulo possibilita volta de excursões a Aparecida

Meio de transporte é o mais utilizado pelas tradicionais romarias a Aparecida

Continue lendo após anúncio
 

Os ônibus de turismos podem novamente entrar no município de Aparecida (SP), a partir desta quinta-feira (15). Um Decreto da Prefeitura Municipal autorizou a entrada de veículos de grande porte na cidade, após mais de 6 meses de restrição. A proibição valia desde março, período inicial da pandemia do novo coronavírus.

A decisão do poder público local tem como base o avanço da região do Vale do Paraíba paulista para a fase verde do Plano São Paulo, o programa para a retomada de atividades econômicas do Governo do estado. A mudança passou a valer desde o último sábado (10), cabendo a cada município estabelecer suas regras a partir das condições possibilitadas.

Os ônibus fretados são o principal modo de peregrinação das tradicionais romarias que, todos os anos, se deslocam até Aparecida, partindo de todas as regiões do país. Em 2019, mais 14 mil grupos realizaram sua peregrinação até o Santuário Nacional por esse meio de transporte.

Além disso, a administração da Basílica definiu o uso do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, dentro do complexo do Santuário Nacional, para acolher também devotos em celebrações simultâneas as da Basílica. Até o fim de setembro, estas celebrações eram realizadas na Tribuna Papa Bento XVI, na Esplanada Papa João Paulo II.

Fonte: Santuário Nacional foto: Arquivo Patrocínio Online.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!