Por volta das 10h deste sábado 04 de janeiro, aconteceu um acidente na BR 158 a cerca de 60 km de Água Boa no sentido Nova Xavantina, uma carreta Mercedes Benz placa OQX-1981 e cavalo placa GXH-8430 de Patrocínio-MG saiu da pista, capotou e o motorista Anderson Cruz de Oliveira de 31 anos, residente em Patrocínio - MG, morreu preso nas ferragens. O motorista era casado tinha 3 filhos e havia comprado a carrreta em sociedade com um amigo a poucos dias.
Segundo o agente da Polícia Rodoviária Federal Rodrigo Pinho que atendeu a ocorrência, a causa do acidente deve ser devido ao acostamento estar em um desnível que chega a 30 cm da pista de rodagem. "O desnível é muito grande, a carreta saiu pela direita e o motorista tentou voltar e não conseguiu. Foi derrapando por mais 200 metros até capotar", disse o PRF.
Para retirar o corpo foi necessário um guincho para levantar a cabine, o que levou várias horas e o corpo foi só retirado no final da tarde.
O motorista de outra carreta e colega de viagem que seguia em comboio disse ao Água Boa News que não foi cochilada porque eles dormiram bem a noite toda. A carga de milho foi carregada em uma fazenda do grupo Maggi próximo à Querência e o destinatário era a filial da empresa em Guarujá - SP.
A filial de Água Boa da Bom Jesus Transportes que é a responsável pela carga está deu assistência necessária, intermediando informações junto a família da vítima e aos órgãos competentes.
O corpo da vítima foi transladado ontem por familiares para Patrocínio (MG) . O transporte com o corpo saiu de Água Boa às 00h30 deste domingo e chegou em Patrocínio aconteceu no a tarde e o sepultamento ocorreu no domingo a noite.