28 de Agosto de 2020 às 09:54

Mosaic Fertilizantes formaliza o apoio para projeto de Patrocínio (MG) escolhido no Edital da Água

Iniciativa foi uma das doze escolhidas para receber até R$ 45 mil

Patrocínio (MG) – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, oficializou o apoio para uma iniciativa de Patrocínio, Minas Gerais, escolhida na segunda edição do Edital da Água. A ação, que busca apoiar organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior com ações voltadas à gestão e disponibilidade de água, foi realizada em parceria técnica com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS).  

O projeto é um dos doze escolhidos para receber até R$ 45 mil. Conduzido pelo CerVivo, o projeto propõe a capacitação da comunidade Tejuco na implementação de fossas sépticas e educação básica para a população ao redor. A ideia é promover dias de campo com a instalação e manutenção de fossas do tipo TEVAP, que é uma tecnologia reconhecida e disseminada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e autorizada pela Superintendência Regional do Meio Ambiente (SUPRAM).

De acordo com Henrique Oliveira, gerente de unidade da Mosaic Fertilizantes em Patrocínio e Araxá, esta iniciativa visa empoderar as pessoas em um dos locais onde a empresa atua. “Para nós, é importantíssimo levar o conhecimento necessário para que, juntos, possamos fazer a diferença. A capacitação da comunidade e a mudança de comportamento são um legado não só para o meio ambiente, mas para a sociedade como um todo”, afirma.

Para Sergio Andrade, Diretor Executivo da Agenda Pública e membro da banca julgadora do Edital da Água, o projeto está reconhecendo e premiando ideias que vem sendo pensadas pela sociedade brasileira em diferentes cidades. “O grande mérito é a construção de soluções em escala que, uma vez implementadas, podem beneficiar um grande número de pessoas tanto no campo, quanto na cidade”, diz.

A Mosaic Fertilizantes, membro do Pacto Global Brasil, segue com sua agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

Sobre Mosaic Fertilizantes

A Mosaic é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

Allyson Pains


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!