PATROCÍNIO (MG) - A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, oficializou o apoio para uma iniciativa de Patrocínio, em Minas Gerais, que foi escolhida no Edital da Água.
O projeto está entre os dez selecionados pela iniciativa, que tem o objetivo de apoiar organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior com ações voltadas à gestão e disponibilidade de água.
A ideia da ação é capacitar atores e mobilizar diferentes setores para a implantação de fossas sépticas na comunidade dos Martins, localizada na zona rural do município, para a preservação da qualidade de água do córrego Feio. De acordo com Letícia Pereira Silva, representante da Associação Cerrado Vivo e uma das autoras do projeto, a ação vai solucionar o problema da população em destinar corretamente o esgoto. “Considerando que muitas doenças em diversas comunidades possuem sua origem na ausência de saneamento e tratamento adequado de água, um projeto como este pode proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos habitantes”, afirma.
O projeto está recebendo R$ 32 mil para a implementação, que deve acontecer entre julho de 2019 e junho de 2020.
Para Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, “esta é uma importante iniciativa que trará resultados efetivos para a melhoria dos recursos hídricos da região. Além disso, nossa intenção com o Edital é incentivar soluções e ideias para fortalecer as entidades locais e tratar temas para o bem comum. Isto é pertencer, conectar e fortalecer a comunidade para criar um legado positivo para a cidade.”
A Mosaic Fertilizantes é membro do Pacto Global Brasil e possui uma agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.
Allyson Pains Silva - Foto: divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!