Morreu hoje, 15 de julho, aos 101 anos, o senhor Adão de Melo Borges, o Adão da Chacará do Estado. Era casado com Dona Maria Mercês há 71 anos, depois de namorar 8 anos anos e 1 ano de noivado, perfazendo 80 anos um ao lado do outro, numa vida harmoniosa e exemplar. Dessa união nasceram 9 filhos, 18 netos e 8 bisnetos.
Ele chegou em Patrocínio em 1946, quando trabalhava no Fomento Agricola do Ministério da Agricultura. Foi adquirido pela Prefeitura do Tobias Alves um terreno onde foi montada o Posto Agropecuário, que ficou conhecido como "Chacará do Estado", onde ele morou 17 anos e nasceram 3 filhos. Por 20 anos foi diretor.
Há dois anos ao lado da esposa, concedeu uma entrevista ao Jornalista Alberto Sanarelli, e disse que não tinha mais sonhos, a não ser saúde e paz para a família e amigos, que amava muito.
Ele deixa a esposa Maria Mercês Martins Borges e os filhos Antônio Cândido (ex-diretor do IMA), Luiz Antônio, Maria Inês, Paulo Roberto, Maria Emília, José do Carmo, Eloisa, Rita, Alírio Cesar, genros, noras, netos e bisnetos.
O sepultamento será nesta quarta-feira, dia 15 de julho, as 17h30m no Cemitério Municipal de Patrocínio (MG).