PATROCÍNIO (MG) - Faleceu nesta terça-feira, 03/09, aos 90 anos, o político e médico patologista Dr. Ocacyr de Siqueira Médico
Natural de São Gotardo se graduou pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG , em dezembro de 1954 com Título de Especialista em Patologia Clínica pela Associação Médica Brasileira – AMB e portador de Licença Restrita (LR) para manipulação de radioisótopos pelo CNEN – Conselho Nacional de Energia Nuclear. Especialista em Dermatologia e Dermatologia Sanitária.
O pai era de Itajuba de sobrenome Siqueira e a mãe de Carmo do Paranaíba de sobrenome Queiroz.
Dr.Ocacyr nasceu em São Gotardo em 1929.
A família numerosa de Dr.Ocacyr (os pais e 10 filhos) veio para Patrocínio em Janeiro de 1940.
Segundo ele contou a nossa reportagem ainda em vida, era oriundo de uma família pobre e em 1941, entrou para colégio Dom Lustosa com a mensalidade sendo paga por um parente da mãe, José Queiroz.
Logo depois da formatura, mudou-se para Patrocínio e constituiu família. Da união com Dona Marcela nasceram os filhos Amanda, Isabela, Flaviana, Dr.Lucas (ex-prefeito) e Dr. Matheus.
Foi fundador do Hospital IPHS e era sócio junto com os filhos.
Dr. Ocacyr foi vereador na década de 80 ( o segundo mais votado), presidente da Câmara Municipal de Patrocínio e também candidato a Prefeito, ficando na segunda colocação, quando foi eleito Afrânio Amaral.
Foi provedor da Santa Casa, quando construiu o novo e amplo anexo, que segundo ele contou muito com apoio do deputado estadual na época, Romeu Queiroz, que junto ao governo viablizou recursos e um financiamento da Caixa.
Foi fundador do Hospital do Câncer Dr.José Figueiredo.
Dr. Ocacyr moreu sem realizar dois sonhos: ver a sede própria do Hospital do Câncer pronta e o Banco de Sangue do Hemominas implantado em Patrocínio.
O velório será na Funerária São Pedro. Aguarde detalhes do funeral.
LEIA TAMBÉM:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!