26 de Junho de 2026 às 12:53

Moradores já podem escolher a rua mais bonita do “Minha Rua na Copa 2026” em Patrocínio; saiba como participar

Resultado oficial será divulgado na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.

Foto: (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Prefeitura Municipal de Patrocínio informa que a votação popular do concurso “Minha Rua na Copa 2026” teve início nesta sexta-feira, dia 26 de junho, por meio do site https://pmpquest.patrocinio.mg.gov.br/ruacopa/. A participação popular seguirá aberta até domingo, dia 28 de junho, às 17h00min.

Promovido pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo, o concurso tem como objetivo valorizar o espírito comunitário, incentivar a criatividade dos moradores e celebrar a Copa do Mundo por meio da decoração das ruas do município.

Após semanas de dedicação e trabalho coletivo das comunidades participantes, chegou o momento de a população escolher suas decorações favoritas. A votação popular complementa os critérios técnicos de avaliação, ampliando o envolvimento da comunidade e reconhecendo o empenho dos moradores na construção de ambientes temáticos que representam a paixão pelo futebol e o sentimento de união entre os vizinhos.

A iniciativa tem proporcionado momentos de integração e convivência entre as famílias, fortalecendo os laços comunitários e transformando as ruas da cidade em espaços de celebração durante a Copa do Mundo.

A população está convidada a participar da escolha, acessando o site oficial da votação e registrando seu voto dentro do período estabelecido. A votação será encerrada às 17h de domingo (28), e o resultado oficial do concurso será divulgado na segunda-feira, dia 29 de junho.

Participe e ajude a escolher a rua mais bonita da Copa em Patrocínio!