20 de Julho de 2019 às 10:31

Moradores do São Judas ganham Academia ao Ar Livre

O novo equipamento fica anexo a Unidade Básica de Saúde do bairro, que no ano passado passou por uma completa reforma

 

PATROCÍNIO (MG)- Na tarde de quinta-feira (18), o Prefeito Deiró Marra realizou a entrega da Academia da Saúde “Walterson de Freitas” no bairro São Judas Tadeu.  O novo equipamento fica anexo a Unidade Básica de Saúde do bairro, que no ano passado passou por uma completa reforma e ganhou a Sala Odontológica “Dr. Cézar Leonardo Rocha de Ávila”.

Em seu pronunciamento o Prefeito Deiró Marra falou sobre o cuidado do Governo Municipal com a saúde. “Desde o início do nosso governo buscamos dar a infraestrutura necessária para que os profissionais da saúde tivessem condições dignas de trabalho e as pessoas fossem atendidas com respeito e humanização. Por isso, realizamos a reforma, e quando necessário a ampliação, de todas as nossas unidades. E essa academia é só mais uma demonstração da nossa busca em fazer saúde com qualidade de vida” afirmou conclamando os moradores a conservar e cuidar do novo espaço.

O Secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira – Bebé destacou a importância da nova academia da saúde. “Essa obra havia sido paralisada em 2016, e não medimos esforços junto ao governo federal para que ela pudesse ser retomada, pois sabíamos do quando a comunidade desse bairro carecia de um espaço desse porte para a prática de exercícios físicos e outras atividades de saúde e bem-estar” ressaltou Bebé.

Representando a família do Sr. Walterson de Freitas, nome que denomina o espaço, Dona Maria de Fátima Freitas agradeceu emocionada a memória do marido. “Nossa família só tem que agradecer essa homenagem, que eu gostaria muito de ter feito em vida, mas tenho certeza que ele hoje se sente honrado em recebê-la” disse.

A Academia da Saúde possui diversos aparelhos de ginástica, uma sala de convivência e uma área livre onde serão desenvolvidas práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, educação em saúde, práticas artísticas e culturais, produção do cuidado e de modos de vida saudável, práticas integrativas e complementares, e planejamento e gestão, como previsto na Portaria nº 2.681 que regulamenta o Programa Academia da Saúde.

Também participaram do evento, a Vereadora Raquel Rezende, o Vereador Ricardo Balila, Subtenente Rodney e Sargento Farias do TG 04 020, secretários e assessores da Prefeitura, profissionais da área da saúde, integrantes do grupo Movimente, famílias da comunidade e imprensa.

ASCOM/PMP/ foto divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!