4 de Fevereiro de 2014 às 10:51

Morador do Congonhas quebra perna ao cair em buraco na rua principal do bairro

Uma mulher também se feriu e no ano passado um morador morreu em atropelamento

Os moradores do Congonhas convidaram a reportagem do Patrocínio Online que lá esteve e constatou a situação de abandono do bairro.

Logo na principal rua de acesso ao bairro, Vereadora Ismene Mendes, um enorme buraco, que está lá há meses, provocando transtorno e acidentes.

Os moradores colocaram até uma faixa de protesto com uma frase irônica: "Reserva Florestal: proibido caçar e pescar", já que o bairro está muito sujo, com o mato crescendo nos passeios e lotes vagos, inclusive no entorno da quadra da escola, única opção de lazer e esportes para as crianças.

Neste buraco da foto, uma moradora caiu e se feriu e no dia em que nossa reportagem lá esteve na semana ela estava hospitalizada. Encontramos o senhor Carlos Ferreira com a perna engessada. Segundo ele, estava de bicicleta e para não ser atropelado por um veículo, desviou e caiu no buraco.

Ainda na mesma rua, uma quadra acima, no ano passado, um morador, pessoa caridosa e muito querida, foi atropelado por veículo conduzido por um conhecido que não o viu, devido devido ao mato e a um poste de iluminação com a lampâda queimada, Ele morreu provocando comoção no bairro. 

Além da falta de varredores de ruas, a sinalização horizontal também esta apagada, com risco iminente de novos acidentes.

Outro problema crônico do bairro é a faltad e uma passarela na BR 365 que liga o Congonhas ao Amir Amaral, onde a maioria das crianças estuda. Lá já aconteceram vários atropelamentos, muitos com vítimas fatais.

A principal ligação do Congonhas com a região central da cidade e demais bairros é uma rua vicinal de terra, em péssimo estado de conservação.

Fica registrado e o alerta as autoridades.

VEJA A ENTREVISTA COM OS MORADORES, INCLUSIVE COM A VÍTIMA QUE QUEBROU A PERNA