2 de Fevereiro de 2026 às 20:41

Mobilização na BR-365 cobra investimentos antes do início da cobrança de pedágio

Durante o período, ocorreram interrupções curtas e controladas no fluxo de veículos


PATROCÍNIO (MG)- Na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o entroncamento da BR-365 com a MG-188, acesso estratégico para a região de Coromandel, foi palco de uma manifestação organizada pelo movimento “Pedágio sem obra não”. O ato reuniu lideranças políticas locais E REGIONAIS, representantes de diversos setores da sociedade e usuários da rodovia.

A manifestação foi marcada por uma estratégia de conscientização. Durante o período, ocorreram interrupções curtas e controladas no fluxo de veículos, com o objetivo exclusivo de distribuir panfletos e alertar os motoristas sobre os impactos da cobrança de pedágio sem a contrapartida de melhorias estruturais imediatas.

As lideranças presentes destacaram que a cobrança só deve ser admitida após a execução de obras essenciais, como duplicações e correções de asfalto. O Executivo local, ao lado de prefeitos da região,  aproveitou a visibilidade do ato para reforçar o apelo aos deputados da bancada regional, pedindo uma atuação conjunta para impedir que o ônus financeiro recaia sobre a população antes dos investimentos prometidos.

O movimento teve início às 08h e seguiu até as 23h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou toda a mobilização, garantindo que as breves interrupções ocorressem de forma organizada e segura, sem comprometer a integridade física dos manifestantes ou dos condutores.

ASSISTA O VIDEO ABAIXO:

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!