9 de Janeiro de 2021 às 20:27

Missa comemora aniversário sacerdotal de 10 anos e despedida de Padre Eduardo da Paróquia São José

Padre Iram também se despediu dos paroquianos

Na última quinta-feira 07/01/21, aconteceu na Paróquia São José a Santa Missa em comemoração ao aniversário sacerdotal de 10 anos do pároco Eduardo e também a sua despedida juntamente com padre Iram.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Ambos que tomaram posse 4 anos atrás na paróquia irão agora para o Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas e Padre Iram será o reitor e Eduardo o diretor espiritual.

Na Santa Missa foram lidas a leitura 1Jo 4,19-5,4 e proclamado o Evangelho de Lc 4,14-22a.

Em sua homilia o padre Iram recordou que quando tomou posse juntamente com o pároco Eduardo ele ainda era diácono e faltava poucos dias para ser ordenado sacerdote. E ainda recordou alguns fatos que aconteceu no Futebol quando ele entrou no Seminário 

Após seguiu o rito e a Consagração do Corpo e Sangue de Jesus Cristo e a comunhão.

No final as pastorais e fiéis prestaram homenagens aos padres agradecendo pela passagem deles que enriqueceram espiritualmente toda a paróquia.

Padre Eduardo agradeceu pelo tempo que passou com seus paroquianos e também pediu perdão dos momentos que ele pode ter sido falho em não levar Cristo aos fiéis, comprovando a virtude da humildade dita pelo sacerdote Iram durante homilia.

No final os fiéis tiraram fotos com os padres.

Todas as medidas Sanitárias foram adotadas com distanciamento de fiéis.

O novo pároco Frei Romero José da Silva. toma posse neste domingo 10/01/21.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!