31 de Outubro de 2017 às 09:01

Ministro de Energia admite que conta de luz poderá ficar ainda mais cara

A elevação nos preços deve ocorrer já que o governo estuda a compra de energia mais cara

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, revelou nesta segunda-feira que o governo de Michel Temer estuda a compra de energia elétrica mais cara. Na prática isso deve elevar o valor da tarifa para os consumidores. “Está sendo cogitado; decidido, não. A gente tem, sim, uma preocupação com a situação”, admitiu. 

Coelho Filho lembrou que já vem alertando há algum tempo que não há risco mais severo de desabastecimento, mas que haverá impacto, “como já vem ocorrendo”, nas tarifas para o consumidor. O ministro participou hoje de encontro com participantes do seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. 

O ministro comentou que mantém encontros periódicos com autoridades do setor elétrico para acompanhar a situação, mas ainda não há nenhuma deliberação sobre despacho por fora de ordem de mérito. Acrescentou ainda que o ministério está conversando com a Petrobras para viabilizar a operação de usinas térmicas que estão disponíveis, mas ainda não entraram em funcionamento por falta de combustível. “Estamos conversando”. 

O ministro adiantou que cada térmica tem uma situação diferente da outra. “Nós estamos endereçando na medida do possível, porque é importante para o sistema contar com elas operando”, disse. 

Fonte: Agência Brasil


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!