27 de Fevereiro de 2014 às 18:31

Ministério Público pública nota de esclarecimentio

O Ministério Público, através da Promotora Sandra Cardoso, enviou ao Patrocínio Online, nota de esclarecimento sobre denúncias do Sr.Juliano Quirino. Segundo a promotora tramitam hoje 416 procedimentos administrativos junto à 5ª Promotoria de Justiça ...

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Eu, SANDRA GUIMARÃES CARDOSO, promotora de justiça com atribuição junto à curadoria do patrimônio público, no exercício de minhas funções, com endereço profissional na avenida João Alves do Nascimento, nº 1508, centro administrativo, na cidade de Patrocínio/MG, venho pelo presente informar que não obstante as severas críticas de autoria do Sr. JULIANO ALAN QUIRINO, veiculadas através de sites da internet, a 5ª Promotoria de Justiça apura todas as denúncias recebidas com absoluta imparcialidade e profissionalismo, o que é próprio do Ministério Público de Minas Gerais.

Tramitam hoje 416 procedimentos administrativos junto à 5ª Promotoria de Justiça, todos eles devidamente registrados junto ao Sistema de Registro Único. Foram propostas no ano de 2013 trinta ações civis públicas, várias delas relativas à prática de atos de improbidade administrativa, o que demonstra a atuação incessante desta Promotoria no combate a lesões ao patrimônio público e à moralidade administrativa.

Todas as representações do Sr. JULIANO ALAN QUIRINO estão sendo devidamente investigadas, indistintamente, visando a averiguação da verossimilhança das informações por ele prestadas, com a imparcialidade e a responsabilidade inerente ao órgão de execução do Ministério Público. Também esclareço que todas as irregularidades noticiadas pelo Sr. JULIANO ALAN QUIRINO deflagraram procedimentos investigativos em trâmite nesta Promotoria, inclusive aquelas noticiadas em vídeos veiculados na internet, de sua autoria.

Esclareço que a 5ª Promotoria de Justiça exerce seus trabalhos com transparência e garante o contraditório e a ampla defesa aos investigados, não atuando de forma temerária ou leviana, causando espécie, a esta Promotora as críticas veiculadas pelo Sr. JULIANO ALAN QUIRINO, por estarem absolutamente divorciadas da minha realidade profissional, ética e moral. Esclareço, ainda, que jamais favoreci quem quer que seja, agente político ou não, no exercício das minhas funções.

Por fim, registro que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, no exercício de suas nobres funções, sempre atua em prol da sociedade, visando a transformação da realidade social, mas sempre com profissionalismo, ética e respeito aos valores consagrados na Constituição Federal.