15 de Setembro de 2020 às 09:45

Militares do Meio Ambiente recolhem lixo nas margens de córregos e cachoeiras deixado por por "porcalhões"

Causar poluição ambiental é crime previsto no Artigo 54 da lei nº 9605/98, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

PATROCÍNIO (MG)- Nos últimos finais de semana equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente recolheram grande quantidade de lixo deixado nas margens de córregos e cachoeiras localizados no município de Patrocínio.

Durante patrulhamento preventivo em locais utilizados como áreas de lazer, os militares encontraram muito lixo, descartado de forma irregular, causando poluição ambiental. Entre os resíduos foram identificados copos e pratos plásticos, fraudas descartáveis, garrafas de cerveja e latas de refrigerantes. Todo esse material estava nas margens de cursos d’ água.

Esses resíduos além de poluir o meio ambiente podem causar a morte de animais silvestres, que tendem a se alimentar de restos ali deixados. Outro fato importante a se destacar são as fogueiras montadas nesses locais, que podem causar grandes incêndios florestais. Após a utilização deverão ser devidamente apagadas.

É importante ressaltar que causar poluição ambiental é crime previsto no Art.54 da lei nº 9605/98, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Ademais, o Art. 225 da Constituição Federal diz que tanto o poder público quanto toda coletividade tem o dever de defender e preservar o meio ambiente. Façamos a nossa parte. Todo o lixo gerado deverá ser recolhido e encaminhado ao local apropriado.


    
        


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!