19 de Novembro de 2018 às 14:44

Militares através de pistas deixadas em fazenda, chegam a ladrões e receptador e recuperam gado roubado

O furto aconteceu numa fazenda em Iraí de Minas e o gado foi recuperado com um receptador em Goiás

 

IRAÍ DE MINAS (MG) – No dia 17/11, as 08 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Fazenda Pantaninho, para averiguar um furto de gado. No local foi feito contato com a vítima, senhor. F.M.N., 52 anos, que disse aos militares que foram furtadas 23 novilhas de sua fazenda.

Através dos sinais deixados no local do furto a guarnição policial percebeu que havia o sinal de uma moto ter sido usada no crime. Os sinais dos pneus deixados no local levantaram a suspeita do cuidador dos animais que possuía uma motocicleta compatível com os rastos e morava em uma casa que possui denúncias de tráfico ilícito de drogas.

Então a guarnição policial foi até a residência de M.H.P,, 19 anos, o cuidador dos animais, e após questiona-lo juntamente com  R.H.S., que mora junto com o cuidador, estes entraram em contradição, o que levantou ainda mais suspeitas.

Em busca realizada na casa de M.H.P foram encontradas algumas porções de maconha e algumas munições.

Continue lendo após anúncio
 

 A dupla foi presa e conduzida até o quartel de Iraí de Minas, onde foram questionados novamente sobre o furto do gado e então o autor R.H.S., 19 anos, resolveu contar a verdade e mostrou uma conversa dele com o outro autor no aplicativo WhatsApp que confirmava que ele havia ido até a fazenda e fechado o gado para que fosse furtado a pedido de seu comparsa. Informou também que havia tido ajuda de outro indivíduo, M.P.R. , 18 anos, para fechar os animais. A guarnição deslocou até a casa deste último, mas não encontrou o autor, somente seu pai que informou que ele se apresentaria em momento oportuno ao Delegado de Policia e informou as características do caminhão e dos autores que buscaram o gado.

Foi realizado levantamento e descobriu que o caminhão utilizado no furto pertencia a I.E.S., que foi localizado e preso em sua residência juntamente com caminhão. I.E.S., 46 anos, que se dispôs a levar os policiais até a fazenda em que havia entregado o gado furtado no estado de Goiás.

Na fazenda a Policia Militar encontrou e recuperou 22 das 23 novilhas das que haviam sido furtadas e o receptador dos animais, E.N.O,34 anos,  que foi preso no local.

Os autores e os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Plantão de Patrocínio.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!