28 de Maio de 2018 às 09:08

Mesmo depois do acordo da cúpula com governo, greve de caminhoneiros chega ao 5º dia e bloqueios continua na região e afetam abastecimento

Os caminhoneiros ganharam força com o apoio manifestado pela população nas redes sociais e resolveram prosseguir com a greve

Pelo 5º dia seguido, caminhoneiros fazem manifestações em 24 estados e no Distrito Federal. Os atos desta sexta-feira (25) dão continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.

Na noite de quinta-feira (24), o governo federal e representantes de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias.

Contudo, os caminhoneiros ganharam força com o apoio manifestado pela população nas redes sociais e resolveram prosseguir com a greve.

Nos maiores supermercados de Patrocínio (MG),  já não se  têm verduras; em alguns açougues já começa a faltar carne; muitos postos de combustíveis já não tem mais estoque e alguns sequer abriram ontem.

Nas grandes cidades foi reduzido a circulação de ônibus coletivos, alguns aeroportos já estão sem combustivel e voos cancelados, além do desabastecimento geral.

Proposta do governo

Continue lendo após anúncio
 

Na noite de quinta, o governo federal anunciou uma proposta para suspender a greve por 15 dias, após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros.

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) assumem os compromissos de zerar o Cide e fazer com que a Petrobrás mantenha a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias durante 30 dias.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!