25 de Janeiro de 2019 às 09:38

Mercado do Café, dia de alta; dólar também teve ligeira alta

Informativo Diário Expocaccer- Quita-feira 25-01

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

 Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 105,30 cents/lb (+190 pontos) no vencimento março/19. O mercado externo do grão teve suporte de fatores técnicos durante o dia e estendeu os ganhos recentes.

Em menor intensidade, as informações sobre a safra 2019/20 do Brasil também repercutem entre os operadores. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou na última quinta-feira, que a produção do país deve ficar 50,48 e 54,48 milhões de sacas.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 103,53 e posteriormente em 101.77. Já resistências vistas em 106.58 e 107.87.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, pouca chuva nas principais regiões produtoras de café. Segundo os modelos meteorológicos o Sul de Minas deverá receber 11mm na média. Já a região do Cerrado as previsões tem alvo de 2.17mm. Amanhã espera-se maiores volumes mas pouco acima da previsão para hoje.

DÓLAR

O dólar comercial encerrou com leve alta ante o real nesta quinta-feira, cotado à R$3,7710 (+0,21%), acompanhando a movimentação da moeda no exterior, após comentários do presidente do Banco Central Europeu, Mário Draghi.

Em pregão de volume mais baixo, devido ao feriado municipal em São Paulo amanhã, investidores voltaram-se para o exterior, onde o dólar subiu para uma máxima de mais de cinco semanas contra o euro após fala de Draghi.

Draghi reconheceu que o crescimento da zona do euro provavelmente será mais fraco que o previsto por causa de impactos de eventos que incluem a desaceleração da China e o Brexit.

Na cena interna, a reforma da Previdência continuou no radar do mercado no último dia de participação do governo em Davos.

Em entrevista nesta quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta de reforma da Previdência que está sendo estruturada pelo governo pode render uma economia de 700 bilhões a 1,3 trilhão de reais em 10 anos, podendo chegar a dois terços a mais que o esforço do governo anterior, que falhou. 

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!