Foto: divulgação Polícia Militar
Em Serra do Salitre/MG, na data do dia 26, por volta das 22:00 horas, a Policia Militar foi acionada a atender uma ocorrência de suposta tentativa de homicídio em uma Fazenda. As testemunhas residentes na fazenda vizinha, disseram que o autor C.J.C. de 33 anos, funcionário da Fazenda Paiolinho passou o dia inteiro bebendo na propriedade vizinha. Conforme as testemunhas, por volta das 22 horas, o autor saiu e em seguida retornou com uma lesão no braço esquerdo, dizendo que havia tomado um tiro disparado por pessoa desconhecida.
As testemunhas então o socorreram ao hospital municipal de Serra do Salitre/MG. Ele foi atendido sendo verificado que o disparo transfixou o braço de C.J.C. que após ser medicado, foi liberado. Diante da estranheza da versão apresentada e da constatação de esfumaçamento de pólvora na camisa dele, vestígios estes que indicavam um disparo encostado, os policiais passaram a indagá-lo. Persistiam as contradições nas afirmações apresentadas por ele.
Então os policiais retornaram à Fazenda acompanhados por C.J.C. que franqueou a entrada na residência e, na presença do fazendeiro, foram localizadas 13 munições calibre.32, dentre as quais, 03 intactas. Também foram localizadas 03 munições calibre.22 intactas.
O autor continuava negando possuir arma, mas durante as intensas diligências, foi localizado um revólver calibre.32, que estava descarregado.
Sendo assim, o autor foi preso em flagrante delito, conduzido a Delegacia de Policia Civil juntamente com a arma, as munições e a camiseta apreendidas.
Perguntado sobre a origem da arma, o autor disse que desconhece, pois faz 08 anos que está em sua posse. Disse também que ele próprio efetuou um disparo acidental em seu braço.