25 de Setembro de 2021 às 09:29

Mais uma Clínica de Recuperação de Dependentes na região é investigada pela PC por maus tratos e até abuso sexual

Uma mulher foi presa e um homem procurado

Com informações e fotos da Polícia Civil

A Polícia Civil de Patrocínio por intermédio da Delegacia de Vigilância Geral, recebeu informação em relação a maus tratos em uma Clínica de Recuperação de Dependentes no mês passado. Agora em setembro recebeu mais uma denúncia de que uma Clínica na zona rural, próximo ao trevo da BR 365 com MG 188, distrito de São João da Serra Negra, município de Patrocínio - MG, estaria cometendo diversos abusos. A PC iniciou então a investigação.

Segundo o delegado Dr. Renato Mendonça, os policiais civis assim que constataram que a denúncia tinha procedência, solicitaram representação junto ao poder judiciário para emissão de um mandado de busca e apreensão.

Na quarta-feira, 22/09, os polícias civis cumpriram o mandado e perceberam, que a situação era pior do que esperavam, não só com simples maus tratos, mas com pessoas lesionadas por terem sido agredidas pelos monitores da Clínica.

Segundo o delegado a PC constatou que havia pessoas vomitando sangue, sem medicamentos e atendimento médico, psiquiátrico, nutricionista e psicólogo.

O local também não disponibilizava oportunidade de ir buscar o atendimento médico fora da clínica, mesmo na situação de doença e com o interno passando mal, como caso de uma pessoa diabética sem seringa para tomar insulina todo dia.

Segundo o delegado a situação de maus-tratos e abandono era absurda.

Segundo ainda Dr. Renato, no local havia ainda o cárcere privado, quando um dos internos que também tentou fugir no dia anterior e tinha sido punido e dopado com vários medicamentos, trancado em um quarto do dia anterior das 8h00min até a chegada da Polícia Civil.

Foi ainda constado pela PC que ainda havia abuso das mulheres internas por um dos proprietários (um casal de proprietários). Os policiais conseguiram provar por enquanto dois abusos.

Os polícias civis fizeram a apreensão de todo o material, e fizeram os vídeos, fotos, outiva de vários internos que foram entregues a Assistência Social que também compareceu ao local para abrigar as famílias para buscar os demais internos que se encontram no local.

Segundo o delegado, a Clínica será fechada só questão mesmo de retirar os demais internos.

A PC prendeu a proprietária e pediu a prisão do outro proprietário que percebeu a presença policial e não estava na Clínica e não retornou mais. Se encontra foragido e foi pedida sua prisão preventiva.