18 de Janeiro de 2021 às 10:08

Mais de 2 mil alunos participam do ENEM em Patrocínio

Os portões abriram as11h15min

O Enem 2020 neste domingo 17/01/21 em plena pandemia do novo Coronavírus, acontece tranquilamente na cidade de Patrocínio Minas Gerais.

Mais de 2 mil alunos fazem as avaliações que no primeiro dia será Provas de Linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Já no dia 24 de janeiro será Ciência da Natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O site Patrocínio Online esteve na porta das Escolas Estaduais Irmã Gislene e Amir Amaral.

Na Escola Estadual Irmã Gislene quando abriu os portões 11h15min não havia muita movimentação, porém por volta das 12h30min muitos estudantes estavam chegando para prestar o Exame.

Já na Escola Estadual Amir Amaral estava muito tranquilo com pouca movimentação.

Na entrada e nos corredores das Escolas, foram fixados cartazes do INEP com orientações para a prevenção à Covid-19.

Na Escola Estadual Amir Amaral tem salas extras para pessoas de riscos tiveram a prioridade de entrar primeiro. O número de alunos em cada sala foram 24 alunos o máximo para cada sala.

Na Escola Estadual Irmã Gislene não quiseram informar.

Estudantes usam máscaras e também nas mãos o álcool em gel e garrafinhas com água.

A aluna do Colégio Atenas, Gyanne de 18 anos que faz o exame. Em entrevista muito emocionada agradeceu a escola pela preparação neste período de pandemia. Ela citou os possíveis temas da redação Educação, Saúde e Tecnologia. 

O tema do Enem é “O estigma associado às doenças mentais na sociedade”.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!