29 de Julho de 2022 às 11:57

Mais 79 caixas de sabão em pó com indícios de falsificação apreendidos em supermercado de bairro em Patrocínio (MG)

A fiscalização continua e denúncias podem continuar a serem feitas no Procon. Telefone 34 3839-1800 ramal 281 ou 288.

PATROCÍNIO (MG)- Depois da uma denúncia de uma consumidora, que informava que havia comprado em um supermercado de bairro, um caixa de sabão em pó Omo, possivelmente falsificado, de imediato a equipe do Procon se deslocou na manhã desse dia 28 de julho, a este supermercado, onde o produto com indícios de falsificação foi recolhido e exigido a nota fiscal. O proprietário, após algum tempo apresentou o cupom fiscal e o produto foi comprado de uma rede de supermercados também da cidade para ser revendido.

O delegado de polícia Dr. Geraldo Júnior e sua equipe foram comunicados e feito o recolhimento do produto.

O proprietário foi autuado segundo o coordenador do Procon Rodrigo Oliveira, que disse que só depois da perícia poderá ser confirmada a falsificação.

Ao ser perguntado os nomes dos envolvidos, Rodrigo disse: “Porque ainda não sabemos se o supermercado é conivente ou é também vítima da situação. Quem está investigando isso é a polícia civil. Então não podemos denegrir um supermercado, uma mercearia, enfim, que pode também estar sendo vítima, pois eu não acredito que um supermercado grande, que vende uma quantidade enorme, possa estar comprando produto falsificado para estar repassando ao consumidor”, pontuou o coordenador do Procon.

Produtos falsificados antes de Patrocínio foram encontrados em outros supermercados de Minas e outros estados.

A fiscalização continua e denúncias podem continuar a serem feitas no Procon. Telefone 34 3839-1800 ramal 281 ou

LEIA TAMBÉM

Procon e Polícia Civil aprendem sabão em pó falsificado em supermercado de Patrocínio