29 de Julho de 2022 às 08:17

Procon e Polícia Civil aprendem sabão em pó falsificado em supermercado de Patrocínio

Denúncias acione o Procon.

PATROCÍNIO (MG) - Depois de uma denúncia de uma consumidora via aplicativo o Procon de Patrocínio de que o sabão em pó da marca Omo que havia adquirido não apresentava as mesmas características do original, a fiscalização do órgão do consumidor foi até o supermercado onde o produto foi adquirido, onde em meio a caixas de sabão em pó originais, foram encontradas 65 caixas do produto, aparentemente do produto falsificado e 387 possivelmente originais, de acordo com as características das embalagens.

A Polícia Civil foi acionada e a apreensão foi feita. A fiscalização prossegue em todos supermercados da cidade segundo o coordenador do PROCON, Rodrigo Oliveira, que não divulgou o local da apreensão.

A Unilever empresa fabricante, foi comunicada.

As caixas com os indícios de fraude foram recolhidas para a perícia, segundo o delegado Geraldo Júnior, que ressaltou também que o supermercado por ter sido vítima, mas que isso será apurado em investigação.

Casos similares de falsificação foram registrados em Uberlândia e em outras cidades de Minas, Espirito Santo e Rio de Janeiro.

As caixas falsificadas, apesar de muito parecidas, não tem o revestimento brilhante, a cola do lacre abre fácil, ao contrário da original.

Denúncias acione o Procon.