12 de Julho de 2015 às 10:13

Leida Reis Lançará seu quarto livro em Patrocínio

A Jornalista/escritora, patrocinense, lançou dentro da programação do Fli-BH - 2015, no Espaço Ribalta do Parque Municipal de Belo Horizonte, sua quarta obra: "O LIVRO DE CADA UM”. Agora é vez de Patrocínio..

LEIDA REIS, para que não conhece,  nasceu em Patrocínio, e vive em Belo Horizonte, há cerca de 30 anos. Formou-se em Jornalismo na UFMG em 1988 e trabalhou nos jornais Diário do Comércio, Estado de Minas, O Tempo e Mercado Comum. Atualmente é editora-executiva do Hoje em Dia. Recebeu prêmios com reportagens especiais, como o Fiat Allis de Jornalismo e o Délio Rocha, tendo sido finalista por três vezes do Prêmio Embratel.

Em 1991, pôs os pés na literatura. Publicou seu primeiro livro, de contos, "
THE CÃES AMARELOS". Em 2010 lançou, pela editora Record, o romance policial "A INVENÇÃO DO CRIME”. Em 2012 lançou o segundo romance: "QUANDO OS BANDIDOS OUVEM VILLA -LOBOS", pela Manduruvá  Edições Especiais. Tem textos publicados na revista da Academia Mineira de Letras e Suplemento Literário de Minas Gerais. Participou de mesas de debate em eventos como Bienal do Livro Minas 2010 e Flipoços 2012. Escreve no site “Tertúlia Pão de Queijo” .  

No Festival Literário Internacional de BH - O Fli-BH 2015,  a jornalista/escritora  teve sua  primeira experiência de ser uma das curadoras do evento. Foi mediadora da Mesa de Debates da qual participaram  os escritores Luiz Ruffato (brasileiro, mineiro de Cataguases) e Juan Pablo Villalobos (mexicano, vivendo em Barcelona)

Em seu blog no Hoje em Dia, Leida fez,  boa retrospectiva do  Fli-BH: Mais de 50 mil pessoas, mais de 50 mil livros vendidos numa feira que ofereceu 7 mil títulos, mais de 200 atividades, 100 artistas, entre escritores, ilustrações, contadores de histórias e outras pessoas que de alguma forma contribuíram para se chamar a atenção para esse objeto precioso, o livro"

E dentro da programação do  Fli-BH 2015,  no Espaço Ribalta do Parque Municipal de Belo Horizonte, Leida Reis lançou, com muito sucesso a   sua quarta obra: "O LIVRO DE CADA UM” Uma coletânea de 13 contos escolhidos a dedo. A solenidade reuniu os amantes da boa literatura belo-horizontina, mas teve um toque especial. No fundo musical do evento, Clarice Poesia, filha da escritora, se apresentou pela primeira vez em público com sua banda. E assim não precisa dizer que foi tudo perfeito para a autora.

LANÇAMENTO EM PATROCÍNIO

A cidade natal da escritora, sempre tem sido lembrada por ela nos lançametos de seus títulos. Desta vez não será diferente. Atendendo a muitos pedidos, está marcado para o dia 28 de julho, terça-feira, na Biblioteca Pública Municipal de Patrocínio, dentro da programação da SEMANA DO ESCRITOR (de 27 a 31 de Julho) a esperada  noite de autógrafo de "O LIVRO DE CADA UM”.(Foto Carlos Henrique) O  facilitador, será o Diretor de Jornalismo da Rádio Módulo, FM; Diretor Executivo da Rede Hoje, jornalista/ escritor, Luiz  Antônio Costa. A Admistração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal, convida e a autora de  "O LIVRO DE CADA UM” reforça, com boa expectativa: “Espero que seja assim, descontraído e alegre, como foi no Parque Municipal, durante o Festival Literário Internacional - Fli-BH. Fiquei muito feliz em ser incluída na Semana do Escritor e vou participar de um bate-papo com o grande Luiz Costa, homem das comunicações da cidade e região. Estão todos convidados".