25 de Novembro de 2014 às 09:21

Ladrão é preso em Patos tentando vender notebooks roubados em Patrocínio

Os materiais foram roubados depois da invasão de uma residência no Bairro Matinha em Patrocínio e uma senhora de 65 anos ter sido agredida.

A Polícia Militar de Patos de Minas efetuou a prisão de Wanderson Dantas Silva (31) na manhã do último domingo (23) após encontrá-lo com dois notebooks que foram roubados na cidade de Patrocíno. O suspeito tentou evitar a prisão se apresentando à polícia com o nome do irmão. Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi contatado que havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma pessoa que informava haver um homem no terminal rodoviário tentando comercializar dois notebooks de maneira suspeita. Os militares se dirigiram ao local e encontraram o homem sentado em um bar, portando os equipamentos eletrônicos. Questionado ele teria mentido o nome, dizendo se chamar Wellington, que mais tarde a polícia descobriu ser o nome do irmão do suspeito.

Após a mentira Wanderson se dirigiu a uma pousada nas imediações do terminal rodoviário onde foi novamente encontrado pela Polícia Militar que desconfiou da história apresentada por ele. Levado à delegacia o homem resolveu confessar nome e a origem dos notebooks que, segundo ele, foram roubados depois da invasão de uma residência no Bairro Matinha em Patrocínio e ter agredido senhora de 65 anos.

A Polícia Militar localizou em aberto um mandado de prisão em desfavor de Wanderson, que é natural de Uberlândia e estava em Patos de Minas há apenas dois dias.