22 de Julho de 2020 às 19:05

KAFA AGRÍCOLA: Os preparativos para próxima safra de café já começaram

Nutrição adequada do cafeeiro interfere na produtividade para safra 21/22. Produtos de alta tecnologia podem contribuir.

Os produtores de café da Região do Cerrado Mineiro caminham para um estágio avançado na colheita dos grãos. Após este período, a atenção se volta para o manejo de pós-colheita, momento importante para se preparar a safra 21/22.

A adubação bem feita é recomendada visando o desenvolvimento das plantas, resultando em bons frutos, para rendimento e qualidade. Os produtores tem à disposição fertilizantes químicos (convencionais), os organominerais que contribuem ainda para enriquecimento de matéria orgânica dos solos e, ainda adubação líquida.

Em complemento, o uso de produtos curativos e protetivos dão condição ao cafezal de se recuperar do stress produtivo e dos danos físicos à planta causados pela colheita. Uma vantagem das tecnologias atuais é que estes produtos trazem um percentual de macro e micronutrientes que complementam as necessidades nutricionais das plantas. Importante lembrar que, uma má nutrição pode repercutir em maior ataque de doenças e pragas.

O que utilizar?

A Kafa Agrícola oferece linha completa de nutrição e proteção de plantas. Estão disponíveis produtos curativos e protetivos à base de cobre, bio-estimulantes de alta tecnologia e fertilizantes químicos (convencionais), organominerais e líquidos. Para controle de doenças ocasionais deste período, como Bicho-Mineiro, linha completa de fungicidas, inseticidas, acaricidas e biológicos.   


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!