17 de Novembro de 2015 às 11:00

Justiça e PM iniciam reintegração de posse na terceira maior ocupação de terras em Uberlândia

Mais de 900 famílias que ocupavam os 25 hectares da fazenda

Em Uberlândia (MG), às margens do contorno sul do anel viário Ayrton Sena, no bairro São Jorge, mais de 100 militares e oficiais de justiça, iniciaram na manhã desse dia 17, terça-feira, o processo de reintegração de posse da ocupação que ficou conhecida como "Jardim Vitória" inicida em setembro com 100 famílias e chegando a mais de 900 que ocupavam os 25 hectares da fazenda. Esta é a terceira maior ocupação de terras em Uberlândia.

Não houve acordo entre  representantes do movimento social e o proprietário da área que se reuniram em audiência na Mesa Estadual de Diálogo e Negociação Permanente, em Belo Horizonte, no último dia 10 . 

O proprietário do imóvel afirma que a terra é produtiva e que a área foi adquirida por ele em 1968 e, neste tempo, fez uso da terra para plantio, e que nunca foi de seu interesse fazer qualquer tipo de acordo com os ocupantes. 

Segundo o Jornal Correio de Uberlândia, na manhã de hoje, integrantes do Movimento Popular Sem-Teto do Brasil (MTST) fecharam a rodovia BR-050, próximo à ocupação do Glória, na manhã desta terça-feira (17). Devido à paralisação do trânsito, o congestionamento no sentido Uberaba/Uberlândia já chega a oito quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal.