Em Uberlândia (MG), às margens do contorno sul do anel viário Ayrton Sena, no bairro São Jorge, mais de 100 militares e oficiais de justiça, iniciaram na manhã desse dia 17, terça-feira, o processo de reintegração de posse da ocupação que ficou conhecida como "Jardim Vitória" inicida em setembro com 100 famílias e chegando a mais de 900 que ocupavam os 25 hectares da fazenda. Esta é a terceira maior ocupação de terras em Uberlândia.
Não houve acordo entre representantes do movimento social e o proprietário da área que se reuniram em audiência na Mesa Estadual de Diálogo e Negociação Permanente, em Belo Horizonte, no último dia 10 .
O proprietário do imóvel afirma que a terra é produtiva e que a área foi adquirida por ele em 1968 e, neste tempo, fez uso da terra para plantio, e que nunca foi de seu interesse fazer qualquer tipo de acordo com os ocupantes.
Segundo o Jornal Correio de Uberlândia, na manhã de hoje, integrantes do Movimento Popular Sem-Teto do Brasil (MTST) fecharam a rodovia BR-050, próximo à ocupação do Glória, na manhã desta terça-feira (17). Devido à paralisação do trânsito, o congestionamento no sentido Uberaba/Uberlândia já chega a oito quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal.