O juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos, apresentou palestra em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quinta-feira (31/10).
Ele falou sobre a implementação de atividades com fins educativos para o enfrentamento da violência na escola. A iniciativa foi da Comissão de Educação da Câmara, a pedido da deputada federal Soraya Manato.
O juiz apresentou as atividades desenvolvidas, em especial o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve), uma das ferramentas mais efetivas para o combate à indisciplina.
Ele mostrou dados que comprovam a eficiência do programa, como a queda significativa nos índices de indisciplina. Entre os atendimentos realizados em 2019, 85% dos alunos tiveram mudanças no comportamento, e 90% dos responsáveis se tornaram mais conscientes.
Esteve também presente à audiência a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Escolas, Tâmara Couto Duarte, representando o Município de Patrocínio.
A audiência ainda contou com palestras de Ângela Maria Costa, doutora em Educação pela PUC/SP; do professor Valson Campos, coordenador do programa "Escola Segura, Família Forte", da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul; do procurador de justiça Sérgio Harfouche, do Mato Grosso do Sul; e do procurador regional da República em Brasília Guilherme Schelb.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!