31 de Outubro de 2019 às 10:46

Juiz da da Infância e da Juventude de Patrocínio participa em Brasília da Audiência que debaterá enfrentamento da violência nas escolas

Se houver disponibilidade técnica o P.O.L. pretende transmitir ao vivo a sessão

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza na quinta-feira (31), as 09h30m  audiência pública para debater o enfrentamento da violência nas escolas. A reunião foi solicitada pelas deputadas Dra. Soraya Manato (PSL-ES) e Professora Dayane Pimentel (PSL-BA).

Um dos convidados é o Juiz Serlon Silva Santos da Vara da Infância e da Juventude de Patrocínio, que vem desenvolvendo com sucesso o Programa Justiça na Escola, que ultrapassou fronteiras e se tornou modelos em outras regiões do pais.

A deputada Soraya Manato quer discutir a adoção, nos estabelecimentos de ensino federais, estaduais e municipais, de atividades com fins educativos para o enfrentamento da violência e reparação de eventuais danos causados pelos alunos.

"Pretendemos discutir o tema sob o viés das responsabilidades de pais, educandos, professores e gestores por meio do resgate dos respectivos papéis, evitando que conflitos ocorridos na escola sejam transferidos às delegacias de polícia, contribuindo para a segurança e paz nas escolas", afirmou.

Foram convidados para a audiência, além de Dr. Serlon: o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares; a secretária adjunta de Educação de Campo Grande (MS), Soraia Inácio de Campos; o procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche;  o coordenador do Programa Escola Segura, Família Forte da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Valson Campos.

A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 12.

Se houver disponibilidade técnica o P.O.L. pretende transmitir ao vivo a sessão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!