24 de Março de 2021 às 11:25

Jovens são conduzidos após militares encontrarem arma, munições, réplicas, drogas e material roubado em Patos de Minas

Os militares contaram coma ajuda de cães farejadores

PATOS DE mIAS (MG)-   Durante patrulhamento pela Rua Joaquim Fubá em patos de Minas, militares depararam com dois cidadãos saindo de uma casa em atitudes suspeitas, tendo um deles corrido e jogado uma réplica de pistola para o interior do imóvel. Um deles o menor de 16 anose o outro BNGL de 23 anos.

Diante a fundada suspeita, desembarcamos da viatura policial e abordamos o segundo suspeito, identificado como VGM de 18 anos, sendo localizado em sua posse um cigarro de substância semelhante à maconha, que segundo ele iria fumar.

Ato contínuo os militares realizaram contato no imóvel ora referenciado, sendo atendido pelo senhor BNGL. Interpelado sobre a presença da dupla em seu imóvel, ele informou que eram seus amigos. Diante a situação verificada, os militares solicitaram autorização para ingressar, permanecer e realizar buscas no imóvel, tendo ele autorizado.

Ao iniciar as buscas, foram localizados em cima do sofá da sala, dois cigarros de maconha e uma caixinha de metal cor azul, com vários restos de cigarros de maconha.

Durante a ação, os cães de faro Pandora e Kratus deram indicativos de drogas em um sofá, sendo encontrado pelo quatro tabletes de  maconha. Em um monte de lenhas localizado nos fundos do imóvel, localizada uma balança de precisão em pleno funcionamento.

Foi localizado ainda pelos cães uma caixa de madeira, que continha em seu interior um rifle cal. 22 nr. com 02 carregadores e 44 munições 22, uma espingarda de chumbo cbc cor preta cal.5.5, uma réplica de pistola, uma réplica de revólver com 06 cartuchos, um facão inox, um jogo de facas para churrasco, um canivete inox. Na caixa haviam vários materiais que foram roubados no dia 17/03/2021,  bem como as réplicas de armas usadas para execução do crime.

Diante o narrado os autores receberam voz de prisão pela prática dos crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. O menor recebeu voz de prisão pela prática do ato infracional análogo ao posse de arma de fogo de uso permitido/receptação, sendo eles apresentados ao delegado plantonista juntamente com os materiais arrecadados.

Autor: Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!