No próximo domingo, dia 16, cerca de 3 mil jovens devem se reunir no Santuário de Nossa Senhora da Cabeça e no Parque de Exposições Olegário C. Prado para a quarta edição da Jornada Diocesana da Juventude. De acordo com informações da comissão organizadora do evento, já foram feitas mais de 2300 inscrições de todas as paróquias da Diocese de Patos Minas.
A programação do evento começa na sexta-feira, quando dois jovens de cada paróquia passarão o fim de semana em missão.
Durante todo o domingo, os jovens participarão da celebração eucarística com o Bispo Dom Cláudio Sturm, que terá o terço da misericórdia, animação e a coroação.
Também serão realizados o desafio de gesto da misericórdia, o momento terço da misericórdia e peregrinação com a banda Brisa Leve.
Entretanto, em 2016 o momento terá uma temática diferente: Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (cf. Mt 5, 7).
O tema da JDJ-PERDIZES 2016, nos leva a refletir sobre as obras de misericórdia. Onde Deus nos convida a sermos misericordiosos, e contribuir com um "gesto concreto", pois cada paróquia ficará responsável por um determinado tipo de doação. Vamos juntos praticar as obras de misericórdia.
Para aqueles grupos de jovens que ainda não fizeram suas inscrições, a organização informa que ainda está disponível na fanpage oficial do evento, o link para o que responsável possa realizar a inscrição. Jovens que participarão do evento estão mobilizando às redes sociais e personalizando seus perfis com o material de divulgação disponibilizado pela comissão organizadora e demonstrando muita motivação para a realização da terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude.
Nossa reportagem estará presente no evento registrando os principais momentos. Fique atento!
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!