O Jeep Renegade chega ao mercado 10 de abril. O primeiro Jeep nacional também já ganhou a ferramenta "monte eu carro", que fornece detalhes das versões, conjunto mecânico, paleta de cores e opcionais. Os preços oficiais, no entanto, ainda não foram revelados, mas deverão ficar entre R$ 68 mil e R$ 105 mil.
O modelo já saíra da fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, assitente de partida em rampa, rádio integrado e freio de estacionamento elétrico. De acordo com o fabricante,ser "bem equipado" é uma das armas do Renegade contra o veterano Ford Ecosport e o novato Honda HR-V, cujos preços e versões já foram revelados.
Versões do Renegade
O Jeep Renegade será vendido em três configurações de acabamento: Sport, Longitude e Trailhawk. Conforme antecipado por Autoesporte, a versão de entrada Sport virá equipada com motor 1.8 flex de 130/132 cavalos de potência e 18,6/ 19,1 kgfm de torque e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Quem quiser também poderá optar pelo o 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, acoplado à caixa automática de nove marchas e sempre com tração 4x4.
A paleta de cores conta com cinco opções: Vermelho Colorado, Verde Commando, Branco Amabiente, Preto Shadonw e a metálica Prata Melfi.
Já a intermediária Longitude tem uma maior variedade de tonalidades na cartela. Ao todo são nove cores, com a opção do teto preto e a carroceria colorida. Ela contará com as duas opções de motorização, mas sem a opção do câmbio manual para o motor 1.8 flex.
Já a topo de linha Trailhawk será ofertada unicamente com o motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. Além de trazer itens como sensor crepuscular, sensor de chuva e suspensão offroad, ela também ganha uma cor exclusiva chamada Laranja Aurora.