16 de Setembro de 2020 às 12:18

Incêndios de lote vagos no perímetro urbano dão muito trabalho aos Bombeiros e revoltam a população

O POL conseguiu contato com um dos proprietários desses terrenos

Terreno na confluência dos Bairros Santo Antônio e Marciano Brandão

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - Nos últimos dias tem sido registrado muitos incêndios na região e os Bombeiros estão tendo muito trabalho.

Só na terça-feira à noite pelo menos três registros.

Na MG 230, próximo ao trevo do Enxó e área de Motéis, um incêndio em um terreno chegou a atingir uma casa vazia nas proximidades. Os Bombeiros usaram água e abafadores para debelar o fogo.

Já uma faixa de terreno, na confluência dos Bairros Santo Antônio e Marciano Brandão (fotos), teve um grande incêndio na Rua Major Tobias, próximo a Avenida Dr. Valter.

A nossa reportagem foi procurada por moradores de ambos os bairros, que foram unânimes em dizer que todos os anos é a mesma coisa: “ Os terrenos usados para especulação imobiliária não são limpos e a sempre alguém ateia fogo na vegetação, trazendo riscos e poluição. Muitos idosos e crianças com problemas se queixam de problemas respiratórios.

Alguns moradores muito revoltados prometem organizar uma manifestação pacífica para alertar e exigir uma solução.

A nossa reportagem entrou em contato telefonico com o senhor Damião da Imobiliária Central que confirmou que aquela faixa de terreno do Marciano Brandão pertence a ele e a dois sócios da Imobiliária Bom Jardim e uma construtora do grupo.

Ele informou que o local foi cercado recentemente e que ele e seus sócios já entraram com um projeto junto a Prefeitura para lotear e vender a área.

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!