No domingo, 17 de agosto de 2014, por volta de 21 horas, a Polícia Militar de Sacramento recebeu várias ligações no telefone 190 que informavam que na Rua Belém do Pará, bairro Paulo Sergio Cervato IV, dois rapazes haviam colocado fogo em um ônibus e que o fogo estava espalhando para as residências de moradores próximos.
No local, os policiais constataram que o fogo se alastrou para fiação de energia elétrica, que partiu, causando grande curto-circuito e explosões que estavam atingindo os telhados das residências.
O fogo bloqueou a entrada de duas residências colocando os moradores em eminente risco de morte, com tal fato os militares fizeram o resgate dos moradores de uma das residências pelos muros de fundo e pelo telhado de outras residências. Dentre as vítimas estavam uma criança de 02 anos e outra de 10 meses de idade, além de 03 adultos. As vítimas apresentavam dificuldade para respirar devido à fumaça. Em outra residência foram resgatadas 03 crianças e 02 adultos.
No momento que a viatura chegava no local, visualizaram o autor R.M. de 27 anos evadindo do local segurando um objeto semelhante a um frasco utilizado para carregar álcool porém não foi possível realizar sua abordagem no momento uma vez que foi necessário socorro imediato para as vítimas.
Uma das vítimas, sendo um senhor de 45 anos, em virtude da inalação da fumaça e das explosões, teve um princípio de infarto sendo socorrido ao Pronto Socorro local pelo vice prefeito da cidade.
Após todos os moradores das residências serem levados para um local seguro foi feito o isolamento da área com o apoio de vários militares.
Compareceu no local uma equipe da companhia de energia elétrica que desligou a fiação, bem como um caminhão pipa e a perícia, que realizaram seus trabalhos de praxe.
O ônibus coletivo foi completamente destruído pelas chamas.
Diante das evidências, foi iniciado rastreamento no intuito de localizar os autores, no qual foram presos C.A.S. de 19 anos e R.M. de 27 anos. Na residência de R.M. foram encontradas duas porções de maconha, quatrocentos e noventa e cinco reais em dinheiro e uma rolo de insulfilme normalmente utilizado na embalagem de drogas ilícitas.
Os autores foram presos e conduzidos ao pronto socorro e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.