Nos dias 10 e 11 de julho o Brasil será sede do II Fórum Mundial de Produtores de Café. Considerado um dos mais importantes eventos do setor, o Fórum tem como objetivo ampliar a discussão para encontrar caminhos mais sustentáveis na atividade cafeeira. O II Fórum Mundial de Produtores de Café será realizado em Campinas (SP) e contará com o apoio da Expocaccer para sua realização.
Nesta edição, os produtores darão continuidade aos trabalhos iniciados em 2017, quando o Fórum foi criado. A intenção é abordar e propor ações necessárias para solucionar cenários que comprometam a oferta futura de café, através de discussões com os mais diversos representantes do setor cafeeiro.
Consciente do engajamento e importância da sustentabilidade econômica para os produtores de café, a Expocaccer terá participação especial no evento. A cooperativa promoverá uma excursão para que aos cooperados participem do II Fórum Mundial de Produtores de Café.
A Expocaccer ofereceu aos seus cooperados a inscrição, hospedagem e transporte para que os interessados participem das palestras e workshops promovidos pelo Fórum. Será disponibilizado também um ônibus para 46 cooperados, com saída marcada para o dia 09 e retorno para o dia 12 de julho.
O II Fórum Mundial de Produtores de Café contará com vasta programação e palestras de importantes nomes como Jeffrey D. Sachs – Diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Instituto de la Tierra da Universidade de Colômbia, Silas Brasileiro – Presidente executivo do Conselho Nacional do Café – CNC, Vanusia Nogueira – Diretora Executiva da Brazil Specialty Coffee Association – BSCA, Juan Esteban Orduz – Presidente da Colombian Coffee Federation.Inc e José Dauster Sette – Diretor Executivo da Organização Internacional do Café – OIC.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!