Pelo segundo ano consecutivo, mais um candidato foi selecionado através do ICBEU para conhecer os Estados Unidos de forma totalmente gratuita através do Programa “Jovem Embaixador”. Trata-se do estudante Leonardo Rodrigues, 16 anos, aluno da Escola Estadual Gregoriano Canedo de Monte Carmelo que é monitor voluntário em sua escola ensinado à Língua Inglesa por meio de textos e livros. Entre mais de 13 mil estudantes inscritos, ele é um dos 50 estudantes, sendo apenas 5 de escolas públicas de Minas Gerais, dois deles de instituições estaduais, que vão ter uma experiência de três semanas nos Estados Unidos.
O ICBEU Idiomas de Patrocínio tem vários projetos sociais e grandes parcerias que viabilizam para nossa sociedade e região grandes oportunidades e dentre elas o Programa da Embaixada Americana “Jovens Embaixadores”, que leva 50 candidatos, alunos de rede pública, de todo Brasil aos Estados Unidos, onde eles permanecem por 15 dias, conhecem a Casa Branca, os principais monumentos da capital americana, e nas demais semanas moram em casa de nativos, frequentam a "High School" e participam de diversos projetos sociais,
Trata-se de um programa que foi criado em 2002 para beneficiar alunos de rede pública que estejam no ensino médio tenha entre 15 a 18 anos, tenha um bom nível de Inglês, seja voluntário em algum projeto Social e que queiram representar seu país de origem nos Estados Unidos de forma totalmente gratuita.
Participam da seleção mais de 13 mil estudantes de escolas públicas do país neste programa do Governo dos Estados Unidos que promove o intercâmbio de jovens brasileiros neste país da América do Norte. No total, foram selecionados 50 estudantes, sendo cinco de escolas públicas de Minas Gerais, dois deles de instituições estaduais, que vão ter uma experiência de três semanas nos Estados Unidos.
Alunos de rede pública que estejam no ensino médio, tenha um bom conhecimento em Inglês, tenha entre 15 e 18 anos e seja um voluntário em projetos sociais, pode participar do Programa. As inscrições serão abertas para 2016. Mais informações procure o ICBEU Idiomas em Patrocínio.