22 de Abril de 2021 às 15:33

Homens roubam veículo e trocam tiros com a polícia em Uberlândia

No interior do veículo foram encontrados parte dos itens roubados.

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) - Na noite de quarta-feira, 21/04, o Copom repassou na rede de rádio que dois homens haviam roubado um estabelecimento comercial na avenida dos Titos, e que de uma vítima havia sido roubado um veículo Ford Ka e um celular.

Segundo a Polícia, foram roubados do caixa do estabelecimento certa quantia em dinheiro, e de alguns clientes capacete, carteira, celular e outros objetos.

Após o roubo, os homens fugiram sentido ao bairro Shopping Park.

Logo após o roubo uma equipe policial, estando no cerco e rastreamento dos suspeitos, na rua Angelino Favato com rua Raul Petronílio de Pádua, viram o veículo roubado seguindo sentido ao terminal Santa Luzia. No momento em que o condutor do veículo avistou a polícia, fugiu em alta velocidade pelo interior do bairro.

Ao chegarem na rua das Moedas seguiram pela contramão por toda sua extensão, e ao entrarem no cruzamento com a rua José Gonzaga de Freitas o condutor não conseguiu parar o veículo, perdendo o controle da direção e batendo em um barranco, parando cerca de 20 metros adiante, em um terreno vago. O carro ficou totalmente danificado.

Os policiais do GEPMOR se aproximaram do local, que estava escuro e com muita poeira, neste momento os homens abriram as portas do carro e fugiram a pé sentido ao Aglomerado Glória.

Ao perceberem a aproximação policial, efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram.

Os homens de 30 e 34 anos, continuaram correndo, mas foram alcançados pelos policiais.

A PM constatou que o rapaz de 30 anos estava com um ferimento em sua perna esquerda, próximo do tornozelo, provavelmente causado por arma de fogo, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro da UFU. Após atendimento foi liberado.

Durante buscas pelo local, os policiais localizaram no chão do terreno vago por onde os homens correram, um revólver Taurus calibre 32, com número de série raspado, carregado com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.

No interior do veículo foram encontrados parte dos itens roubados.

A arma localizada foi reconhecida pelas vítimas como a usada no crime. Pouco antes de deparar com as guarnições, os homens ainda cometeram um roubo tentado.

Trabalharam nesta ocorrência os militares da GEPMOR sargento Moura, cabo Djalma e soldado Romano e as guarnições Comando Tático, Tático Móvel 28817, 28827, 28828, a guarnição do Comandante de Turno do 17° BPM, Fiscal 170° CIA,  148°CIA, a guarnição do Supervisor do 17° BPM e a viaturas das 148° CIA.

Com informações e fotos: Polícia Militar de Uberlândia