15 de Outubro de 2020 às 15:25

VEJA O VÍDEO: Homem preso em Manhumirim confessa assassinato de padre

Detido como suspeito confessou que matou a facadas o padre e tentou incinerar o corpo para dificultar a identificação

MANHUMIRIM (MG) - Um homem foi preso em Manhumirim, na noite de quarta-feira (14) e confessou que matou de forma cruel o padre Adriano da Silva Barros, de 36 anos, que estava desaparecido desde às 13h30mim de terça-feira. O corpo do vigário da Paróquia São Simão, em Simonésia, foi encontrado com marcas de golpes de faca e parcialmente carbonizado, no começo da noite de quarta-feira, no meio do mato no Córrego Pirapetinga, na zona rural de Manhumirim, na Zona da Mata mineira. Um morador das proximidades localizou o cadáver e acionou a polícia. O reconhecimento foi feito por irmãos do padre, conforme noticiado ontem pelo Diário do Aço.

A descoberta do autor confesso do crime deu-se ainda no período em que o padre era procurado. A informação é do tenente Walker, da Polícia Militar de Manhumirim. O oficial explica que, a partir de informações de populares, segundo as quais o veículo foi visto parado próximo a uma trilha, que dá acesso a uma cachoeira, onde o corpo estava, uma equipe da Polícia Militar de Manhumirim abordou duas pessoas que foram vistas próximas ao local, um adulto e um menor de idade.

Os policiais perceberam que o maior de idade apresentou um certo nervosismo, tinha corte em um dedo da mão esquerda, o que levantou as primeiras suspeitas, mas naquele momento não havia a informação do corpo.

Entretanto, um policial que atuava nas buscas e participou da abordagem à dupla, lembrou-se que um dos indivíduos abordados foi visto em data anterior entrando no carro da vítima, relata o tenente Walker. "Em um deslocamento pela cidade o policial percebeu isso, pois é comum que policiais observem o comportamento de determinados indivíduos (envolvidos com o crime)".

"Diante dessa informação, diligenciamos na residência do suspeito e esse suspeito mais um menor de idade foram conduzidos para o quartel para esclarecimentos. Em conversa com o maior de idade ele confessou a autoria do crime. Alegou que tinha um relacionamento com o padre e os dois se desentenderam por causa de um valor que eles estavam combinando, não teriam chegado a um acordo. Ele então decidiu desferir várias facas no padre. Matou a vítima no meio do mato e depois colocou fogo no corpo, usando gasolina para isso. O menor de idade que estava na companhia do autor confesso foi liberado porque não tem nada a ver com a situação, a princípio", detalhou o oficial.

A respeito do carro da vítima, a polícia informou que outra pessoa, com a qual o autor confesso disse que matou o padre, teria levado o Chevrolet Onix, para o estado do Rio de Janeiro, como forma de se livrar da prova do crime. Por isso o carro foi visto trafegando nas proximidades de Teresópolis, na região Serrana do RJ. O veículo ainda é procurado e a participação da outra pessoa ainda é investigada. Veja, abaixo, a íntegra da entrevista do tenente Walker.

Fonte: Diário do Aço https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0082836-homem-preso-em-manhumirim-confessa-assassinato-de-padre Fotos: Jailton Pereira/Portal Caparaó

Notícias relacionadas

Padre que estava desaparecido desde terça-feira é encontrado morto carbonizado em Manhumirim Minas Gerais


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!