15 de Outubro de 2020 às 19:54

Padre que estava desaparecido desde terça-feira é encontrado morto carbonizado em Manhumirim Minas Gerais

Vigário de Simonésia deixou a irmã em Reduto, saiu em um Onix sentido a Simonésia, não chegou ao destino e foi encontrado carbonizado em Manhumirim

Procurado desde terça-feira (13), quando saiu da cidade de Reduto para Simonésia, ambas cidades na Zona da Mata Mineira, o padre Adriano da Silva Barros, 36 anos, Vigário da Paróquia de Simonésia, foi encontrado sem vida na zona rural de Manhumirim no começo da noite dessa quarta-feira (14).

A informação foi divulgada preliminarmente pelo Delegado Regional de Manhuaçu, Paulo Roberto, conforme apurou o Diário do Aço. Entretanto, o pároco de Simonésia, Júlio César, confirmou que o padre Adriano foi encontrado carbonizado e seu corpo foi reconhecido pelos seus irmãos agora a noite.

Júlio explica que Adriano da Silva Barros tinha ido almoçar com os pais em Martins Soares e, na volta, deixou a irmã na cidade de Reduto, por volta de 13h30min para, então, continuar a viagem até Simonésia.

Testemunhas disseram que o padre saiu de Reduto, dirigindo um Chevrolet Onix, de cor branca e placas QWS-4472 (Simonésia-MG), mas não chegou ao seu destino.

Na manhã dessa quarta-feira foi iniciada uma campanha em busca do padre, que foi localizado sem vida. Até a noite dessa quarta-feira, faltava a confirmação oficial. Isso dependerá agora de um exame de DNA, mas os indícios apontam que o corpo encontrado seja mesmo do padre. Os irmãos identificaram alguns sinais que indicam a identidade de Adriano. A polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte).

A investigação policial também aponta que o carro foi visto trafegando em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, levado por criminosos.

Nota oficial - Polícia Civil. Manhuaçu 14/10/2020-21h15

Foi encontrado o início da noite desta quarta-feira, 14/10/20, o corpo do Padre Adriano, Vigário da Paróquia de Simonésia.

O corpo estava em uma estrada rural próxima a Manhumirim. Exames periciais iniciais indicam ao menos cinco perfurações causadas por arma branca - possivelmente uma faca -, sendo essa a possível causa da morte. A vítima estava carbonizado e vestígios de gasolina foram encontrados no local.

Familiares fizeram reconhecimento da vítima. Pertences pessoais encontrados junto ao corpo, em especial uma aliança usada por religiosos, corroboram para identificação. Exames de DNA poderão ser realizados a critério do Delegado de Polícia que presidirá o Inquérito Policial.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, pois já se tem informações de que o veículo da vítima foi visto no Estado do Rio de Janeiro na madrugada, por volta das 2h30, do dia 14/10/20.

Fonte: Diário do Aço Foto: Divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!