12 de Março de 2015 às 09:38

Homem preso com arma é suspeito de tentativa de homicídio no Serra Negra

A vítima encontrava-se até o fechamento da reportagem internada na UTI da Santa casa

Em Patrocínio (MG), na quarta-feira, 11 de março, as 15h30m a Polícia Militar em continuidade aos rastreamentos para identificar e prender o autor da  tentativa de homicídio ocorrido no Bairro Serra Negra, no dia 10, terça-feira,(Leia Aqui sobre o fato) , após uma denúncia pelo DDU 181,de que o suspeito seria, J.H. conhecido por "Zezinho", 23 anos, foram até sua casa na Rua Celso Pereira de Queiroz nº 46, bairro Serra Negra. Quando os militares se aproximaram da residência do denunciado perceberam o momento em que ele fugiu pulando muros, sendo montado cerco no local.

Na rua 83,uma equipe policial deparou com o suspeito, que sacou da cintura uma arma de fogo. Segundo narrado na ocorrrência policial: "Diante dos riscos a integridade física dos militares, foram efetuados cinco disparos de armas de fogo com vista a impedir a ação do infrator.

O suspeito não foi atingido por nenhum disparo, vindo a fugir novamente e adentrar em um brejo existente no fim da Rua Japão, sendo ele localizado e preso portando o revólver calibre 38, nº de série: 249923.

Os militares ao retornaram ao local onde o autor fugiu, encontraram um coldre de couro cor preta.

Durante a fuga o autor sofreu escoriações no ombro, mão e joelho, sendo atendido no pronto socorro.

Diantes das suspeitas foi dada voz de prisão a J.H. pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo ele apresentado a autoridade policial plantonista juntamente com o material arrecadado.

A Polícia Civil vai agora apurar o "real " envolvimento do mesmo com a tentativa de homicídio contra João Paulo Gueiro da Silva, 19 anos.

O suspeito, segundo a PM, têm passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Leia mais:

Homem é alvejado com tiro no peito em desentendimento por causa de drogas