6 de Março de 2018 às 21:01

Homem furioso ataca vizinhos e militares com golpes de vassoura e é somente parado com disparo de arma de borracha

Os militares tentaram o diálogo, mas o autor estava muito nervoso, segundo consta no REDS da PM

PATROCÍNIO (MG) -  No dia 06, por volta de 02h45min, A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender ocorrência de dano na Rua Silvestre Moreira, bairro São Francisco, local onde residem duas pessoas, que relataram que seu vizinho estava totalmente fora de si, promovendo gritaria na rua e danificando a porta da residência dos solicitantes com um cabo de vassoura. 

Imediatamente, uma guarnição, deslocou até o referido endereço e viu um homem com pedaço de madeira nas mãos em via pública, tendo os policiais militares se identificado, solicitado claramente que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça, contudo, o autor, demonstrando total desapreço pela integridade física dos militares avançou em direção a estes com o intuito de agredi-los fisicamente. 

Nesse momento, os militares recuaram e reiteraram as ordens emanadas, advertindo o autor de que seria preso caso não obedecesse. Apesar da nova tentativa de verbalização, o autor continuou desferindo golpes com o cabo de vassoura e atingiu o braço direito de um dos militares  e nesse instante o outro militar, com o objetivo de cessar a agressão, disparou munição de elastômero (cbala de borracha) em direção ao agressor. 

Ainda assim foi necessário que o militar que havia sido agredido efetuasse um golpe de bastão no braço direito do autor para que esse largasse o cabo de vassoura e fosse algemado. 

Anda segundo o REDS da PM, no momento da imobilização e algemação o autor identificado como A.G.R. de 53 anos, seguia resistindo à ação policial e debatia-se no chão, o que ocasionou um pequeno corte na parte traseira de sua cabeça. Foi prestado imediato atendimento ao autor pela guarnição do CBMMG que o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido. 

O Policial Militar também foi atendido e liberado. O autor foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de polícia.

Com informações da Ascom do 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!