Em Serra do Salitre/MG, no dia 5, às 16h58, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta que o condutor do veículo Toyota/Corolla, placas JGR-0980, havia recebido um pacote de drogas nas proximidades do distrito de Malhadouro, município de Patrocínio, seguindo para Serra do Salitre.
De posse das informações, a guarnição se deslocou para a MG 230 onde se deparou com o referido veículo. Após ser dada ordem de parada para o condutor, este ignorou vindo a fugir e realizar manobras para jogar a viatura para fora da pista, conforme esta se aproximava.
O veículo continuou a fuga pela BR 146 sentido Brejo Bonito onde convergiu para o interior da Fazenda Fortaleza de Cima, tentando novamente jogar a viatura para fora da estrada.
Segundo o REDS da PM, diante do risco à integridade física dos militares, foram efetuados 15 disparos em direção aos pneus do veículo, o que comprometeu o sistema de direção deste.
O condutor persistiu na fuga vindo a quase atropelar a vítima J.J. que estava no quintal da fazenda. Em ato contínuo, o veículo chocou-se contra duas cercas de arame liso sendo acompanhado pela viatura que também passou pelas cercas, o que ocasionou danos no giroflex e nos limpadores desta.
O condutor do veículo, E.M.C., 32 anos, residente em Salitre de Minas distrito de Patrocínio, ao notar que o veículo não havia condições de uso, o abandonou e fugiu em meio à vegetação,
momento em que caiu em um buraco sofrendo escoriações.
O suspeito foi alcançado, dominado e preso. Foram feitas buscas no trajeto percorrido pelo veículo a fim de encontrar o material que poderia ter sido dispersado, conduto sem êxito.
O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Serra do Salitre, onde foi atendido e liberado pelo médico de plantão.
O veículo foi apreendido e guichado pelo Auto Socorro Planalto e o autor conduzido para a Delegacia de Polícia para demais providências.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!