30 de Julho de 2020 às 12:44

Homem é preso em Patrocínio em operação da Polícia Civil do Pará contra empresa que recebeu 600 mil e não entregou os respiradores

Além da prisão, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Patrocínio.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2° Delegacia Regional de Patrocínio, 1ª Regional de Uberlândia-MG, juntamente com a Polícia Civil do Estado do Pará, realizou nesta terça-feira, 28/07, o cumprimento de 06 Mandados de Busca e Apreensão e 01 de Prisão.

Na operação foi preso um homem de 43 anos, pelo crime de estelionato, que vendeu e não entregou respiradores para a Unimed de Belém (PA).

A operação é fruto de Investigações que estão ocorrendo no Estado do Pará, onde uma empresa daquele Estado, comprou vários aparelhos respiradores que são utilizados no tratamento ao COVID-19, de uma empresa sediada em Patrocínio, contudo nunca receberam os aparelhos e nem a restituição dos valores pagos.

O homem preso é um dos sócios da empresa, que está preso e à disposição da Justiça.

O suspeito foi ouvido por três horas e ficará preso em Patrocínio.

Foram apreendidos vários documentos e eletrônicos que serão levados pela PC do Pará.

Segundo a Polícia Civil, a empresa sediada em Patrocínio, recebeu a quantia de R$ 600 mil antecipadamente, mas não entregou nenhuma unidade dos oito respiradores mecânicos.

A empresa alvo da ação se apresentava como revendedora dos produtos e tinha como um dos membros esse autor.

Participaram desta Operação os delegados Renato Mendonça da Delegacia de Furtos, tóxicos e Roubos de Patrocínio e os Delegados da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR) do Estado do Pará Alexandre e Vicente DPC, escrivãs Renata e Eliza da EPC e os investigadores da Polícia Civil de Patrocínio.

Participaram desta Operação os delegados Renato Mendonça da Delegacia de Furtos, tóxicos e Roubos de Patrocínio e os Delegados da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR) do Estado do Pará Alexandre e Vicente DPC, escrivãs Renata e Eliza da EPC, inspetores e todos os investigadores da Polícia Civil de Patrocínio.

Com informações Polícia Civil de Patrocínio e do Pará PA Foto: Patrocínio Online 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!