PATOS DE MINAS (MG) - No último sábado 15/12, uma equipa Polícia Rodoviária Estadual de Patrocínio durante blitz na cidade de Patos de Minas, foi acionada para verificação de transporte irregular de pássaros da fauna silvestre brasileira.
Durante a averiguação foram encontrados com o autor 81 canários da terra, 61 pássaros coleirinha e 03 pássaros tico-tico rei, totalizando 145 aves sem anilhas acondicionadas em 4 gaiolas.
Segundo o autor, adquiriu as aves na cidade de Ibaté SP e as levaria para a cidade de Pirapora MG.
Os militares oficializaram o crime ambiental para o autor e foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 236.701,92 reais, apreensão e posterior soltura após laudo médico veterinário e apreensão e posterior destruição das 4 gaiolas.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!