9 de Fevereiro de 2026 às 19:08

Homem é preso após furtar residência de família que saiu para orar, tentou fugir pulando muros, invadiu outra casa e se escondeu debaixo da cama.

Suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso de Taser, sendo imobilizado e algemado.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional – 46º BPM 

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 7/2, por volta das 21h42min, para uma ocorrência de furto em uma residência no bairro Santo Antônio, em Patrocínio.

enlightenedNovo instagram do Patrocínio Online@patrocinioonline_pol

Segundo informações, o furto ocorreu enquanto os moradores participavam de um culto religioso. A vítima relatou que saiu de casa por volta das 19h00min e, ao retornar cerca de duas horas depois, encontrou o imóvel todo revirado, constatando o furto de quatro celulares e aproximadamente R$ 200,00 reais.

Os militares de posse das informações, iniciaram imediatamente rastreamento, com apoio do serviço de inteligência policial, realizando cerco nas mediações. A Polícia Militar também verificou imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas, que auxiliaram na identificação do suspeito.

Durante as diligências, os policiais receberam ainda uma denúncia anônima apontando o possível paradeiro do autor.

Os militares ao chegarem ao endereço indicado, o suspeito tentou fugir pulando muros e invadiu outra residência, onde foi localizado escondido debaixo de uma cama. No momento da abordagem, o homem apresentou elevado grau de agressividade, desobedecendo às ordens policiais e desferindo chutes contra os militares, tentando agredi-los.

Diante da resistência, foi necessário o uso técnico e proporcional da arma de incapacitação neuromuscular (AINM – Taser), para conter o suspeito, que acabou imobilizado e algemado.

No decorrer das diligências, os policiais recuperaram três dos quatro celulares furtados, localizados em diferentes endereços, inclusive na residência do próprio autor, com autorização da mãe. O dinheiro e o quarto celular não foram localizados.

O suspeito de 30 anos, confessou a autoria do crime.

A Polícia Militar informou ainda que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica e possui uma extensa ficha criminal, com cerca de 27 registros policiais, incluindo furtos, roubos, lesão corporal e outros delitos.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os celulares recuperados, para as demais providências.