PATROCINIO(MG) - No dia 17/03, por volta das 14h30min, durante realização de Operação Fauna na região de Esmeril e Malhadouro, município de Patrocínio, a equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente, composta pelos sargentos Sargento Paulo César, Willian e Miqueias abordou o veículo VW/Gol, de cor branca placas de Patrocínio (MG).
Durante fiscalização, foi realizada busca no interior do veículo e localizado uma caixa de papelão com dois alçapões (armadilha usada na captura de pássaros) contendo seis aves da fauna silvestre, espécie Canário da Terra (Sicalis flaveola).
Posteriormente, foi realizada diligência na propriedade rural do autor, bem como em sua residência, local onde foram localizados mais quatro canários, totalizando 10 aves, as quais não possuíam anilha, tendo o autor declarado não possuir autorização do órgão ambiental competente para captura e/ou manter aves em cativeiro.
Foram 10 Canários da Terra (Sicalis flaveola) apreendidos e soltos após laudo veterinário; 05 gaiolas apreendidas; 02 alçapões apreendidos; auto de infração no valor de 5900 UFEMG (R$19.175,00 reais.)
Durante deslocamento para a soltura das aves acima citadas, foi abordado o às margens da MGC 462, no km 03, um cidadão que demonstrou certo desconforto / nervosismo ao avistar a viatura policial.
Foi procedida a abordagem para identificação do cidadão. Ao ser submetido a busca pessoal, foi localizado em suas vestes um invólucro maconha.
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio, juntamente com a droga apreendida.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!