Em Guimarânia (MG) no dia 13 de março, foi acionada e compareceu na Rua Primeiro de Março, Centro de Guimarânia, onde um homem havia sido baleado. A vítima foi encontrada pelos militares já na Rua Juca Caetano caída em frente ao número 151. Cristiano Machado de Araújo, 22 anos, é natural de Patos de Minas mas reside naquela cidade há uns 8 anos. Ele apresentava várias perfurações pelo rosto e corpo e foi de imediato socorrido pelos policiais até a UBS Dona Inês onde foi de imediato atendido pelo médico de plantão.
No local do fato, os militares obtiveram a informação da mulher de Wemerson Euler Gonçalves, 27 anos, natural de patos de MInas, o autor dos disparos, que disse estar acompanhada dele quando passou Christiano no veículo GWW 9636 e logo em seguida parou. A jovem mulher saiu correndo, pois na última segunda-feira, 7 de março, alguém havia atentado contra a vida de seu marido Wemerson e a suspeita eram pessoas ligadas a vítima Cristiano. Foram disparados tiros contra a casa do autor, mas não provocaram danos e nem feriu ninguém . Ainda segundo ela, neste momento ouviu Cristiano dizer alguma coisa para Wemerson e em seguida ouviu disparos de arma de fogo.
Outra testemunha relatou aos militares que ouviu os disparos do interior da sua casa e quando chegou a rua viu Cristiano caído e já baleado.
O suspeito da tentativa de homicídio Wemerson fugiu do local no veículo VW Gol de propriedade seu irmão. Este disse aos policiais que apenas emprestou o veículo ao irmão e que que Wemerson e Cristiano são inimigos, porém não entra no mérito dessa questão e maantinha amizade com Cristiano.
A vítima foi atingida três vezes no lado direito do rosto, duas perfurações no braço e uma perfuração no peito próximoa axila do lado direito.
Depois do atendimento do médico de plantão Cristiano foi transferido numa ambulância de Guimarânia para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde foi submetido a cirurgia e seu estado de saúde é estável.
Tanto o autor quanto a vítima tem passagens pela Policia, segundo informações da Polícia Militar.
Abaixo momento da chegada ambulândia em Patos de Minas, no Hospital Regional. As fotos mais fortes (de Aislan Henrique/Patos Agora parceiro do POL) foram suprimidas.