Em Patrocínio por volta das 3 horas da madrugada dessa terça-feira, dia 10 de março, segundo declarações de uma testemunha, alguém pulou o muro da residência da Rua Edgar Siqueira, Bairro Serra Negra e estava gemendo, porém não saiu para verificar. Uma Guarnição da Polícia Militar foi até o local e deparou com a vítima João Paulo Gueiro da Silva, 19 anos caída no chão no quintal da testemunha e esta estava com sangramento e com uma perfuração no peito, no lado direito.
De imediato militares socorreram a vítima até o Pronto Socorro local.
No trajeto, João Paulo relatou que estava em via pública com um tal de “Zezinho”, morador do Bairro e que após um desentendimento relacionado a "desacerto de drogas", o suposto autor sacou de um revólver vindo a alvejá-la no peito. Vítima, mesma ferida, correu, pulou o muro e se escondeu no quintal dessa residência.
João Paulo não quis repassar maiores informações sobre o autor, apenas disse que ele mora nos fundos do Bairro Serra Negra.
Vítima foi atendida pela médica plantonista do Pronto Socorro Municipal que constatou perfuração no peito lado direito proveniente de arma de fogo, sendo em seguida encaminhada para o bloco cirúrgico da Santa Casa.
Segundo informações da manhã de hoje, ele permanece internado na UTI da Santa Casa de patrocínio (MG).