16 de Janeiro de 2015 às 08:54

Homem dispara contra pessoas e policiais, mas acaba preso

Felizmente o agressor não tinha boa pontaria e ninguém saiu ferido

Em Patrocínio (MG) na madrugada dessa sexta-feira, por volta dos 30 minutos a Policia Militar foi informada que um homem teria efetuado disparos dentro de uma lanchonete na Rua Nove, nº 1649, Bairro Enéas, contra um desafeto. De imediato a guarnição PM deslocou ao local, e em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, este relatou que o agressor seria um cidadão conhecido por "Dega", e que este foi até o local com o intuito de matar D.O.O., 18 anos, mas havia fugido alguns minutos antes da chegada da viatura.

A vítima D.O.O  se queixou a polícia que "Dega" chegou a lanchonete e parou em sua frente, sacou de uma arma com coronha branca e disse que iria matá-lo, para não correr e efetuou dois disparos em sua direção que acertaram a parede do estabelecimento próximo ao local ondeestava sentado. Foi constatado pelos militares que os buracos na parede realmente eram de projéteis de arma de fogo. Após os disparos o proprietário da lanchonete interviu na situação, e Dega fugiu do local.

De posse das características físicas e de vestimentas a guarnição da PM iniciou rastreamentos, momento em que ouviu mais dois disparos, ao chegar próximo a Rua Oito. O agressor percebendo a aproximação da viatura fugiu novamente pulando muros.

Após alguns instantes houve outra informação de que ele teria retornado a lanchonete a procura de R.J.S. 26 anos e sua esposa e como não encontrou. Foi até a casa de R. e tocou o interfone, com arma em punho aguardando a saída do casal para tentar contra a vida deles. O homem percebeu pela câmera de monitoramento que se tratava de "Dega" e ligou para a polícia.

Com a chegada da guarnição policial o autor evadiu com arma em punho sentido os fundos do bairro, sendo perseguido pelos militares e em dado momento se virou contra os militares que o perseguiam e efetuou um disparo, sendo revidada em defesa pelos policiais. Nilvair Dornelas da Silva, 43 anos, conhecido "Dega", após romper uma cerca e correr por cerca de 300 metros foi alcançado, imobilizado e preso. Ele têm passagens por tráfico de drogas e ameaça.

Como ele não estava mais a arma; foi realizada varredura pelo trajeto novamente e a arma foi localizada próximo a esquina da Rua Nove com a Rua Vinte, local que ele a dispensou após o disparo; a arma estava municiada com três munições intactas e uma deflagrada.

Ao verificar a motivação do crime com os envolvidos, R. disse que foi informado por R. que "Dega" estava conversando sobre os trajes que D., esposa de R. estaria usando. Diante disso R.J.S. 26 anos e D.H.O.O. 18 anos foram até a casa de "Dega" para saber o que estava acontecendo e ambos disseram que não queriam briga, porém ele após alguns instantes foi atrás das vítimas com a arma de fogo com a intenção de matá-los, tendo gritado isso na rua, fato presenciado pelas vítimas e testemunhas.