29 de Junho de 2022 às 16:39

Homem de 45 anos morre após ser atropelado em Monte Carmelo

O motociclista recebeu voz de prisão sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia para as demais providencias.

 

Com informações da Polícia Militar

Vanderley Gomes da Silva, conhecido como Neném Gambá, de 45 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na noite dessa segunda-feira 27/06, em Monte Carmelo. O acidente aconteceu por volta das 21h00min, na avenida Belo Horizonte, bairro Vila Nova, quando a vítima atravessa a via.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou ter ocorrido um atropelamento. No entanto, a equipe do Samu já havia prestado os primeiros socorros. A vítima chegou a ser conduzida ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito.

Os militares apuraram no local que, no momento em que a vítima estava atravessando a avenida a condutora do Ford/ka, em uma manobra de reflexo desviou da vítima para a direita, pois a vítima já estava na faixa de rolamento atravessando a via, quando um motociclista que transitava logo atrás do veículo Ford/ka, desviou para a esquerda atropelando a vítima.

Conforme relato do irmão da vítima, o motociclista ao avistar a viatura da PM fugiu do local. Já a condutora do Ford/Ka, confirmou que transitava à frente do motociclista, que presenciou o acidente e parou e aguardou até a chegada da polícia.

Posteriormente, o motociclista se apresentou na sede da 157º CIA da Polícia Militar de Monte Carmelo. Questionado, alegou que saiu do local orientado por uma testemunha e seguiu para o Pronto Socorro para acompanhar a vítima, em ato continuo guardou sua motocicleta e deslocou então para a sede da PM.

Durante a conferência da documentação da motocicleta e do condutor foi constatado que o mesmo e inabilitado na categoria "A" sendo habilitado na categoria " B ". Diante dos fatos, foi recolhida a CNH do motociclista e realizada a remoção da motocicleta ao pátio credenciado do Detran, para fins de perícia no veículo.

O motociclista recebeu voz de prisão sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia para as demais providencias.

O corpo Vanderley Gomes da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio (IML) e depois foi liberado para o serviço funerário e para o velório.